Moeda comemorativa dedicada ao 150º aniversário da abertura do Canal de Suez

MALTA: NOTÍCIAS PARA NUMISMÁTICOS

Em novembro de 2019, o Banco Central de Malta emitiu uma moeda comemorativa dedicada ao 150º aniversário da abertura do Canal de Suez, conectando o Mar Vermelho e o Mediterrâneo.

CANAL e MALTA

Como um dos principais estados insulares do Mediterrâneo, a República desempenha um grande papel na navegação desta região. Portanto, a abertura do Canal de Suez em 1869 foi um evento marcante na história da ilha – o fluxo de transporte de navios aumentou acentuadamente, e o estacionamento mais confortável para vapores no Mar Mediterrâneo era considerado portos de Malta.

A hidrovia foi construída por empresas francesas em seu próprio projeto e transferida para a administração do Egito. Hoje, a empresa de transporte marítimo de Suez responde por 7% do volume de negócios global de frete marítimo, e a receita da operação da estrutura hidráulica é superior a US $ 5 bilhões.

Malta é um centro de expedição internacional devido à posição geográfica central da região, locais naturais convenientes e portos marítimos modernos, cuja principal é a capital do país, Valletta. Os navios de outros países voam hoje sob a bandeira maltesa, devido à falta de restrições às operações comerciais, ao status civil dos tripulantes e ao tratamento preferencial dos navios malteses nos portos do mundo.

O Canal de Suez continua sendo a via navegável mais importante que liga o Oceano Índico ao continente europeu e, portanto, a República marca uma data de inauguração memorável.

Descrição do produto 

Uma moeda de prata de 10 euros é cunhada na Holanda. A Casa da Moeda Real incorporou em um metal nobre o projeto dos artistas-designers Matthias Howe e Noel Galea Bayson:

  • O anverso inclui uma imagem do brasão de armas da República, ano de fabricação (2019) e 12 estrelas localizadas no círculo externo;
  • O reverso contém um desenho dos navios que atravessam o Vodokanal de Suez;
  • O custo da moeda é de 60 euros e a circulação é de 2,5 mil peças.

O Banco Central da República emite regularmente moedas dedicadas a eventos significativos relacionados à história da região, a cada ano 1-2 cópias da série “Épocas / Marcos da Europa”, “Pontos turísticos de Malta” etc.

FONTE: https://www.maltadailypost.com

Tags , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.